
O instrutor de voo Abner Casagrande de Oliveira, de 41 anos, e o estudante Felipe Coiado Gomes, de 23 anos, morreram na manhã desta terça-feira (1), durante a queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no bairro Vila Azul. Seis viaturas da corporação atuaram na ocorrência.
Abner é natural de Rio Preto e tinha se formado este ano. Felipe morava em Potirendaba, na região metropolitana de Rio Preto, e fazia aulas com o instrutor. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião Paulistinha modelo CAP-4, prefixo PP-RDJ, estava no último dia da validade do certificado de verificação de aeronavegabilidade.

O modelo, fabricado em 1943, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto. Ele estava em situação normal para voo de instrução. A pequena aeronave tinha capacidade para piloto e um passageiro, mas não estava autorizada a operar como táxi aéreo.

O avião, fabricado em 1943, era um CAP-4 Paulistinha, com prefixo PP-RDJ. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava em situação regular para voo de instrução privada. O avião estava no último dia da validade do certificado de verificação de aeronavegabilidade.
*Com informações do Estadão Conteúdo/Jovem Pan
Publicado por Nátaly Tenório