
E novamente as temperaturas despenca no estado do Paraná, principalmente na região Oeste, sendo que hoje (30), amanheceu gelado com temperaturas mínimas de 10º e a máxima pode chegar aos 15º durante o dia. Ainda para amanhã, (01), a temperatura mínima pode chegar a 8º e a máxima de 16ºc, com muita nebulosidade, mas, o sol pode aparecer em certos momentos.
Assista abaixo o vídeo com o meteorologista Lizandro Jacobsen.
O avanço de um cavado meteorológico em altitude (área alongada de baixa pressão), que favorece a formação de nuvens de chuva, e uma frente fria que se desloca pelo oceano, espalharam as chuvas para as demais regiões paranaenses de forma bastante irregular neste domingo. Chove neste momento, de fraca a moderada intensidade na faixa central, sudeste, leste e campos gerais.

Em alguns pontos da RMC, chove com maior intensidade, mas sem atividade elétrica. Na retaguarda da frente fria (impulsionado por um ciclone que se forma na altura do Uruguai), há o avanço de um ar mais frio sobre o estado, trazendo uma importante queda nas temperaturas. Chama a atenção o grande contraste térmico entre o sul/sudoeste/oeste do Paraná e o norte pioneiro: uma “dobradinha de temperatura”, com mínimas ao redor dos 6 °C em Palmas e dos 20 °C em Cornélio Procópio. Nas próximas horas, o tempo permanece instável nas áreas citadas, e o frio se espalha pelo estado.


A semana começa com tempo instável em parte do Paraná. Chuvas isoladas de intensidades fracas a moderadas são previstas entre as regiões noroeste, norte, Campos Gerais e no leste. Entre o oeste e sudoeste, o sol aparece entre nuvens. Nas regiões da metade sul do estado, com os ventos soprando do quadrante sul (avanço de uma massa de ar frio), as temperaturas mínimas serão registradas no período da noite desta segunda-feira.
Na terça-feira, as condições do tempo seguem favoráveis para chuvas fracas a moderadas entre os Campos Gerais, Norte Pioneiro e o leste do estado. Com o avanço de uma massa de ar frio pelo estado, o amanhecer será gelado principalmente nas regiões da metade sul parananese.