BPRV divulga resultado da Operação Corpus Christi 2025

Desde quarta feira (18/06/2025) policiais militares da 3ª Cia do BPRV foram mobilizados para contribuir com o reforço da fiscalização de trânsito nas rodovias estaduais do Oeste do Paraná.

Durante as ações desenvolvidas na Operação Corpus Christi, foram abordados e fiscalizados 304 veículos e ainda foram flagradas 226 infrações de trânsito em veículos nacionais e 7 em veículos estrangeiros.

Foram flagrados 3 condutores dirigindo sob influência de alcool, sendo presos em flagrante. O crime de trânsito do Art. 306 do CTB é punível com Detenção de até três anos, Multa e Suspensão da CNH.

As principais infrações registradas foram a condução de veículos com defeito nos sistemas de iluminação (32 casos) e condução de veículos sem utilizar cinto de segurança (23 casos)

Merece destaque a autuação de 14 condutores por realização de ultrapassagem em locais proibidos. Essa infração contribui muito para a ocorrência de sinistros graves.

Além disso, 298 condutores foram flagrados acima da velocidade permitida nas vias.

Foram registrados 7 sinistros de trânsito durante o feriado prolongado, os quais seguem sob apuração.

Postagens relacionadas

Leave a Comment