Categories: Sem categoria

Mulher morre e homem desaparece após carro ser arrastado por enchente no RS

Uma mulher de 54 anos faleceu após o veículo em que estava ser levado pela correnteza em Linha Curitiba, distrito de Candelária, no Vale do Rio Pardo (RS). Um homem de 65 anos, que também estava no carro, continua desaparecido.

Segundo a Defesa Civil, o corpo da vítima foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul durante buscas por um casal que tentou cruzar uma via alagada em um veículo modelo Gol. As causas da morte e os detalhes do acidente ainda não foram divulgados pelas autoridades.

Chuvas intensas causam estragos no estado

As tempestades que atingem o Rio Grande do Sul têm provocado transtornos em diversas regiões, incluindo alagamentos, interdições de estradas e a suspensão de aulas. Até a manhã de terça-feira, 11 municípios haviam registrado ocorrências relacionadas às chuvas, número que subiu para 33 no final do dia.

O governador Eduardo Leite (PSD) alertou em suas redes sociais sobre a persistência do mau tempo: “Infelizmente, a previsão indica mais instabilidade para os próximos dias”.

Alertas meteorológicos em vigor

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para o estado:

Perigo: Abrange quase todo o território gaúcho, com previsão de chuvas de até 100 mm/dia, ventos fortes e possível queda de granizo.

Grande Perigo: Atinge principalmente o interior do estado, onde os acumulados podem ultrapassar 100 mm/dia, elevando o risco de enchentes, transbordamentos de rios e deslizamentos.

Os avisos seguem válidos até quinta-feira (19).

Previsão para os próximos dias

A Defesa Civil estadual mantém o alerta devido aos altos volumes de chuva já registrados e à previsão de tempestades até sexta-feira (20).

De acordo com a meteorologista Cátia Valente, as regiões mais afetadas nas próximas horas serão Missões, Oeste, Campanha, Costa Doce, Região Metropolitana, Vale do Rio Pardo e Litoral Médio, com possibilidade de granizo e ventos de até 70 km/h.

Na quinta-feira (19), as chuvas devem continuar fortes no Norte, Noroeste, Vales e Serra, enquanto na sexta (20), um ciclone próximo ao litoral gaúcho manterá o tempo instável, com precipitações intensas em várias áreas.

As autoridades reforçam a necessidade de evitar deslocamentos em zonas de risco e seguir as orientações dos órgãos de defesa civil.

Catve

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago