
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
As investigações da Farra do INSS revelaram que 3 mil servidores tinham acesso a dados sensíveis de aposentados e pensionistas, o que pode explicar o vazamento de informações para sindicatos e instituições financeiras.
O Sistema Único de Informações de Benefícios (Suibe) reúne diversos dados, como nome, CPF, telefone, tipo de benefício (aposentadoria, pensão, salário-maternidade, benefício de prestação continuada) e valor da quantia recebida de aposentadoria.
A coluna apurou que a primeira reação no governo foi de incredulidade. A segunda foi uma ordem para bloquear as senhas e limitar o acesso a apenas seis pessoas.
A Farra do INSS foi revelada pelo Metrópoles. Aposentados tiveram descontos ilegais nos seus benefícios por entidades e sindicatos como se tivessem consentido. O desconto era feito pelo INSS a partir de listas indicadas pelas entidades.
O escândalo derrubou Carlos Lupi, então ministro da Previdência, e a cúpula do INSS. O presidente Lula afirma que o esquema começou no governo Jair Bolsonaro e que a gestão petista foi quem o desbaratou. Até o momento, contudo, nenhum dos alvos das investigações é do governo passado.
Fonte: Metropoles
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.