Categories: Assis Chateaubriand

Assis Chateaubriand celebra avanço expressivo na educação

O município de Assis Chateaubriand tem motivos para celebrar um importante avanço na área da educação, conforme os resultados divulgados na última terça-feira (10) pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Durante a solenidade realizada em Curitiba, o programa Educa Juntos 2024 apresentou os índices de alfabetização, destacando o desempenho positivo da cidade. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Educação Roni Miranda.

De acordo com os dados, em 2023, o município registrava 77% dos alunos alfabetizados na idade adequada. Em 2024, esse percentual subiu para 81%, superando a média estadual, que é de 71%. Este resultado reflete o compromisso da gestão municipal e dos educadores em garantir uma educação de qualidade e inclusiva.

A Secretária de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand, Fátima Sobral, destacou o empenho das equipes escolares e o investimento contínuo em práticas pedagógicas eficazes. “Esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre professores, gestores e toda a comunidade escolar. Mostra que estamos no caminho certo para oferecer uma educação que transforma vidas”, afirmou.

O prefeito Marcel Micheletto também comemorou o avanço e reforçou a importância de priorizar a educação como base para o desenvolvimento do município. “Investir em educação é investir no futuro. Esses números nos motivam a continuar trabalhando para que cada vez mais crianças tenham acesso à alfabetização no tempo certo, garantindo oportunidades iguais para todos”, declarou.

Com os novos índices, Assis Chateaubriand consolida-se como referência na área educacional no Paraná, destacando-se pelo compromisso com a formação das próximas gerações. A meta agora é continuar avançando e ampliar ainda mais os indicadores, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de excelência.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago