Categories: Assis Chateaubriand

Paraná em Ação chega a Assis Chateaubriand nesta semana: Dias 11, 12 e 13

Evento oferece diversos serviços gratuitos importantes, entre eles a emissão de Carteira de Identidade para crianças

Emissão de documentos, orientação jurídica, cadastro em programas sociais, além de programações para toda a família. Este é o Paraná em Ação, uma feira do Governo do Estado coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania que oferece serviços gratuitos por onde passa, e nesta semana chega a Assis Chateaubriand, nos dias 11, 12 e 13 de junho.

Os atendimentos incluem ainda testes voluntários de maternidade e paternidade, consulta a vagas de emprego, alistamento militar, serviços de saúde, da Sanepar e da Copel, numa grande oportunidade de as pessoas regularizarem e atualizarem seus documentos, garantir direitos e exercer a cidadania.

Para o Secretário da Justiça e Cidadania, Valdemar Bernardo Jorge, é uma grande oportunidade para as pessoas regularizarem e atualizarem documentos. “O Paraná em Ação tem o perfil de levar importantes serviços públicos até cada cidadão, facilitando o acesso e agilizando a solução de diversas situações”. “Então convidamos a todos que participem e aproveitem para fazer a carteira de identidade dos seus filhos, carteira do autista, do idoso e conferir as vagas de emprego. É o Governo do Estado levando justiça e cidadania a todos os paranaenses”, destacou.

Para o Prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Michelleto, que também é presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a iniciativa representa um avanço na promoção da cidadania e no fortalecimento dos vínculos familiares. “A realização de uma feira de serviços gratuitos, com a presença de diversos órgãos públicos em um só lugar, é uma forma eficiente de facilitar a vida da nossa população. Em especial, a emissão da Carteira de Identidade para crianças. É um gesto de cuidado e compromisso com o futuro das nossas famílias”, destaca. Ele também ressalta a importância do primeiro documento oficial. “A pessoa não está apenas sendo registrada: está sendo reconhecida como cidadã, com todos os direitos que isso representa, como acesso à educação, à saúde e a programas sociais”, acrescentou.

 As atividades do Paraná em Ação em Assis Chateaubriand vão do dia 11 ao dia 13 de junho, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, localizado na Praça Guadalajara, s/n, Jardim América.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

2 dias ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

2 dias ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

2 dias ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

2 dias ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

2 dias ago