
A Fazenda São Jorge, localizada na Linha Itapuí, cerca de 8 quilômetros da área urbana de Quedas do Iguaçu, foi ocupada por cerca de 250 pessoas na madrugada de sábado (7).
A Polícia Militar foi acionada e equipes de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão foram deslocadas para o local, por volta das 4 horas da manhã. A estrada que passa em frente à propriedade foi interditada como medida de contenção, afetando o tráfego de moradores e produtores da região. Há pelo menos três pontos de bloqueio.
As forças de segurança mantêm a área isolada e trabalham em tratativas para a desocupação do local. Drones são utilizados para monitorar a movimentação. Até o momento, não houve registro de confronto.
As pessoas que se instalaram na fazenda são integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), que se define como “movimento social de lutas pela Reforma Urbana e Agrária no Brasil”. Em áudio que circula em grupos do Movimento Sem Terra (MST), Jonas Fures, coordenador regional do MST, afirma que a ação não tem ligação com o movimento. “Nós não estamos organizando novas ocupações”, pontuou.
A equipe do Catve.com se deslocou ao local e acompanha as negociações.
EM ATUALIZAÇÃO
Com Catve
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.