
A forte instabilidade registrada na manhã de quinta-feira (5) causou prejuízos em duas instituições de ensino em Realeza, no Sudoeste do Paraná. A Escola Municipal Juscelino Kubitschek e o Colégio Estadual João Paulo II – que ficam no mesmo prédio – tiveram parte da estrutura destelhada devido aos ventos intensos e à chuva volumosa.
De acordo com a diretora do Colégio João Paulo II, Dirce Rampanelli, a primeira funcionária que chegou ao local por volta das 6h se deparou com os danos. Mais de 50% da cobertura do prédio foi comprometida. A fiação elétrica e equipamentos eletrônicos também foram afetados. A maior parte do prédio está sem energia e diversos pontos de infiltração foram encontrados.
A Secretaria de Estado da Educação foi acionada e está ciente da situação. As aulas foram suspensas imediatamente, mas como o aviso não chegou a tempo para todos, alguns alunos ainda compareceram à instituição.
“Pensando na segurança das crianças, nós suspendemos as aulas hoje e amanhã”, afirmou Dalcio Korb, secretário de Educação do município.
A previsão é de que as atividades sejam retomadas na segunda-feira (9), dependendo das condições da estrutura e do restabelecimento da energia.
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.