Atualizado: Rajadas de vento e chuva de granizo causam danos em Assis Chateaubriand

Escola Municipal Edésio Siloti teve aulas suspensas temporariamente devido destelhamento
Na madrugada desta quinta-feira, 5 de junho, o município de Assis Chateaubriand foi atingido por fortes rajadas de vento, que chegaram a 69,8 km/h, de acordo com medições realizadas pelas estações do SIMEPAR e INMET. Além disso, diversas regiões registraram chuvas acompanhadas de granizo, causando transtornos e pequenos danos materiais.

O evento climático teve início por volta das 4h e os bairros Jardim Europa e Mônaco foram os mais afetados, com registros de destelhamentos. Na Escola Municipal Edésio Augusto Siloti, houve o destelhamento parcial, especialmente nos beirais do prédio.

Diante da situação, a Secretaria de Educação e Cultura, liderada pela secretária Fátima Sobral, tomou a decisão de suspender temporariamente as aulas na instituição. A medida foi adotada como precaução para garantir a segurança dos mais de 500 alunos atendidos pela escola, muitos dos quais permanecem no local em período integral. “Nossa prioridade é evitar qualquer tipo de acidente envolvendo as crianças ou os profissionais da escola. Estamos monitorando a situação e pedimos aos pais que acompanhem as atualizações nas redes oficiais do município para informações sobre o retorno das aulas”, afirmou a secretária.

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e de Segurança e Mobilidade Urbana foram mobilizadas logo após o ocorrido para realizar levantamentos e iniciar os trabalhos de reparação. A substituição das telhas danificadas será feita com todo o cuidado necessário para garantir a segurança dos trabalhadores e da comunidade escolar.

O prefeito Marcel Micheletto destacou que as equipes municipais estão à disposição para atender emergências e apoiar famílias que necessitem de assistência imediata. “Estamos atentos às demandas da população e prontos para prestar o suporte necessário neste momento. Pedimos que qualquer família que precise de ajuda entre em contato com as secretarias responsáveis”, declarou.

A comunidade é orientada a seguir as orientações das autoridades locais e a informar qualquer situação emergencial.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

2 dias ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

2 dias ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

2 dias ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

2 dias ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

2 dias ago