Categories: Brasil

Quem era a jovem que morreu após comer bolo: “Doce e sorridente”

Colegas de turma da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves, de 17 anos, que morreu devido a uma intoxicação alimentar após ter comido um bolo de pote, usaram as redes sociais para se despedir da amiga. Uma publicação na página do “terceirão” G da Escola Estadual João Baptista de Oliveira, em Itapecerica da Serra, diz que Ana Luiza era doce, gentil, sorridente e simpática.

“Com um enorme peso, nossa sala se despede de uma linda estrela […] Nenhuma palavra será suficiente para consolar, mas desejamos que o amor e as lembranças bonitas confortem, pouco a pouco, os corações machucados. Ana foi, e sempre será, parte da nossa história. Levaremos conosco os bons momentos, os aprendizados e o carinho que ela deixou”, escreveram no post.

Ana Luiza foi velada na manhã desta terça-feira (3/6) no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio.

Bolo de pote

O bolo de pote foi enviado à casa da jovem, no Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, por volta das 17h de sábado (31/5). Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo pra garota mais linda que eu ja vi”.

Veja o bilhete:

Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela começou a passar mal e mandou mensagem a um amigo sobre a situação. O amigo, então, questionou o fato de a jovem ter comido um alimento sem saber a procedência.

Com a piora dos sintomas, Ana Luiza foi encaminhada a um hospital particular pelo pai. Na unidade de saúde, ela foi atendida pela equipe médica e diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. No hospital, a adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.

Entretanto, no dia seguinte, ela piorou novamente e foi levada ao pronto-socorro, por volta das 16h. Desta vez, a adolescente já chegou à unidade morta.

O que se sabe

  • Segundo a equipe médica, a jovem foi levada ao pronto-socorro após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória.
  • Ela estava com cianose — coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração.
  • Os médicos tentaram reanimá-la, porém ela não resistiu.
  • Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar.
  • O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
  • O bolo e a embalagem na qual o produto chegou na casa da adolescente foram apreendidos, assim como um pacote de doces e o bilhete.

Loja se manifestou

A dona da loja que fabricou o bolo de pote ingerido pela adolescente esclareceu que não foi responsável pela entrega do doce à menina. A Menina Trufa, nome da marca, admitiu ter sido a fabricante do produto.

Segundo publicação no Instagram da loja, uma pessoa teria adquirido o produto como se fosse para consumo próprio e levado o bolo para outro lugar. Ainda de acordo com a Menina Trufa, a entrega à jovem que morreu foi realizada “de um local desconhecido” e por um motoboy que não presta serviços à empresa, sem autorização ou vínculo com a marca.

Além de repudiar as tentativas de associação indevida à marca, a fabricante decidiu fechar a loja nesta terça-feira (3/6), em respeito à família da jovem.

A Menina Trufa afirma que está colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Metropoles

Redação Policial Web

Recent Posts

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

46 minutos ago

Simepar divulga lista de acumulados de chuva na região: Assis Chateaubriand já foram mais de 78,2 mm; Rajadas de ventos começam a surgir no estado

Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…

55 minutos ago

Simepar e Defesa Civil alertam para tempestades severas no Oeste e Noroeste nesta sexta

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a Defesa Civil Estadual…

2 horas ago

EUA se preparam para apreender mais petroleiros na costa da Venezuela, dizem fontes

Na última semana, a administração norte-americana deu um passo até então inédito na sua longa…

3 horas ago

Alto Piquiri se despede de Maria Célia, ex-primeira-dama do município

A cidade de Alto Piquiri vive um dia de grande comoção após a morte de…

4 horas ago