
A chuva chegou na noite desta terça-feira (27) de forma calma, pouco vento, mas, muitos relâmpagos e ainda com temperatura de 21º, sendo que na madrugada de hoje para amanhã, a mínima pode ser de 9º, com a máxima de 20º durante o dia, chuva ainda prevista durante a noite toda até as 08h00 e pode ocorrer rajadas de vendo durante esse período.
Ainda segundo o SIMEPAR, ao todo pode chegar a quase 40 mm de chuva.
Veja como fica o tempo em todo o estado abaixo:

A quarta-feira inicia com instabilidades associadas à passagem de uma frente fria. Já na terça-feira estas ocorreram a partir da faixa oeste do Paraná, com chuvas acompanhadas de raios. A tendência é que à medida que a chuva avance para áreas centrais e leste do estado, gradualmente, perca intensidade. Além disso, são esperadas rajadas de vento de intensidade moderada, com possibilidade de pontualmente acontecerem com maior força, em especial no Leste, englobando a RMC e o litoral. Com a passagem da frente fria e a intrusão de uma massa de ar de origem polar, as temperaturas entrarão em acentuado declínio. Esse resfriamento ocorrerá de oeste para leste, com as mínimas sendo registradas ao fim do dia. Os termômetros deverão registrar valores abaixo dos 10 °C em praticamente todo o estado, podendo chegar a aproximadamente 2 °C e 3 °C em municípios situados entre as regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste.

Na quinta-feira, de forma geral, a estabilidade atmosférica volta a predominar sobre o Paraná devido à entrada de uma intensa massa de ar frio e seco, com características pós-frontais. Esse sistema reforça o resfriamento, resultando em pequena amplitude térmica entre as temperaturas mínimas e máximas, especialmente na “metade-sul” do estado. Há risco apenas para ocorrência de geada fraca e pontual em diversas áreas do estado, pois a atuação dos ventos de quadrante sul poderá inibir a formação de geada de forma mais generalizada. Apesar do predomínio do tempo estável, não se descarta a ocorrência de pancadas fracas e isoladas de chuva nas regiões Centro-Sul, Sudoeste e Oeste. Além disso, em áreas próximas à divisa com Santa Catarina, nessas mesmas regiões, há chance, ainda que baixa, de registros pontuais de chuva congelada.

Palavra do Meteorologista – Simepar
A frente fria segue em deslocamento pelo sul do Brasil. Áreas de instabilidade, com ocorrência de chuvas e trovoadas, já se aproximam dos setores oeste e sudoeste do Paraná. No momento, essas formações encontram-se predominantemente posicionadas entre o sul do Paraguai, o extremo nordeste da Argentina e o noroeste do Rio Grande do Sul. Anexo, mapa para risco de incêndio florestal.
Fernando Mendonça Mendes

Radar Paranaense com SIMEPAR