
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma criança de 6 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ocorrida na noite de quarta-feira (22), após um procedimento de ressonância magnética realizado em uma clínica particular de Umuarama.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino ficou agitado no momento do exame e, por isso, foi sedado. Logo após a administração do anestésico, perdeu a consciência e precisou ser transferido com urgência a um hospital da cidade.
A morte foi confirmada às 20h14, segundo nota divulgada pelo Hospital Norospar, onde a criança foi atendida. “Durante a sedação, teve parada cardíaca, foi reanimado, trazido para o Norospar, onde foram feitas todas as tentativas e procedimentos possíveis pela equipe de urgência e emergência pediátrica. Porém, infelizmente, faleceu”, informou o hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

A Polícia Civil informou que o inquérito vai reunir documentos médicos, depoimentos de profissionais envolvidos e laudos técnicos para esclarecer as causas da morte. “Até a conclusão do inquérito, não há confirmação oficial sobre a causa do óbito ou eventuais responsabilidades criminais”, disse o delegado Leonardo Martinez, responsável pelo caso.
A criança era moradora de Tapejara e havia sido encaminhada a Umuarama para realizar o exame após recomendação de uma médica neuropediatra. OBemdito entrou em contato e aguarda posicionamento da clínica onde o exame foi realizado e da Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara.
O Bemdito