
Registros de presença e ataques de onças pardas na zona rural da região de Goioerê estão cada vez mais frequentes e preocupam moradores da zona rural, que já dedicam um cuidado especial com a possível presença desses felinos, protegendo criações e animais.
O aumento das matas ciliares e a procriação em série fazem com que a população de onça aumente e também que esses animais circulem pela região, usando os corredores ciliares. Uma onça é capaz de se deslocar 40 km em apenas uma noite.
Em Goioerê há registro de ataques de onças nos bairros da Quarta Medição (ataque de ovelhas) e na região da Aldeia SOS, onde uma matou e comeu um porco. Há registro de onças avistadas na região do Parque de Exposições de Goioerê e o trevo do incubatório da Copacol.
Em Moreira Sales, um vídeo publicado pelo Goionews no fim de semana mostra o ataque de uma onça a um cavalo, que foi morto e teve partes comidas pelo animal, além de outros registros recentes.
Também há registro de ataque de onças a animais em Quarto Centenário, em especial na região do distrito de Bandeirantes do Oeste, onde onças pardas atacaram bezerros.
Em Rancho Alegre D’Oeste, são comuns os registros de onças, em especial na região da Placa Amaro Pedro, onde um produtor chegou a instalar uma câmera de segurança para filmar os animais.
Goionews
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.