
GUAÍRA/PR. A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra deflagrou nesta quarta-feira, 21/05, operação Bragado para investigar e desarticular esquema criminoso de lavagem de dinheiro que atende algumas facções criminosas do país, oriundas do tráfico de drogas e armas na região de fronteira.
Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava distintas estratégias para dissimular e ocultar a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, criação de empresas de fachada e empresas reais com a utilização de recursos ilícitos, veículos e transportes.
A facilidade para acessar o dinheiro e a rápida colocação no mercado são destaques para a escolha desse meio criminoso.
A investigação que culminou na operação de hoje foi embasada por análises financeiras, fiscais e patrimoniais dos investigados que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.
Essa recuperação de ativos financeiros tem por finalidade identificar e apreender os valores relacionados à prática ou ao financiamento de infração penal, bem como reparar o dano, tanto indenizando os prejudicados, quanto revertendo ao Estado os proveitos auferidos com a prática do delito.
Na ação de hoje, foram cumpridos 05 (cinco) mandados de busca e apreensão no município de Pato Bragado/PR, expedidos pela 14 Vara Federal de Curitiba/PR, concentrando esforços na colheita de elementos a melhor esclarecer a autoria, materialidade e “modus operandi” do grupo investigado.
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.