
Vatican News
Em um aceno a setores conservadores da Igreja Católica, o Papa Leão XIV fez uma fala contra o aborto e disse ainda que a família está fundamentada na “união estável entre um homem e uma mulher”. As declarações ocorreram em uma audiência privada nesta sexta-feira (16) e o conteúdo foi divulgado pelo Vaticano.
Ao mesmo tempo, o pontífice também fez falas em defesa dos idosos e dos imigrantes – ele, que é norte-americano-, já criticou publicamente as políticas de imigração do governo de Donald Trump.
“Ninguém está isento de se esforçar para garantir o respeito pela dignidade de cada pessoa, especialmente a mais frágil e vulnerável, desde os não nascidos até os idosos, desde os doentes até os desempregados, cidadãos e imigrantes igualmente”, afirmou.

Até o momento, as visões de Leão XIV sobre a comunidade LGBTQI+ ainda não estão totalmente claras, mas no passado, ele também fez críticas ao que chamou “estilo de vida homossexual”. Porém, anos depois, ele chegou a dizer que não queria que pessoas fossem excluídas da igreja devido a seu “estilo de vida”.
Taroba