
As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta quarta-feira (14) as buscas pelo homem que desapareceu após o naufrágio de uma embarcação na região das Marinas de Três Barras, próximo à rodovia PR-484, no município de Três Barras do Paraná.
Desde as primeiras horas do dia, militares do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel estão no local utilizando embarcação equipada com sonar de varredura, além de equipamentos de mergulho autônomo, para dar continuidade à operação. A profundidade variável da área — que vai de 7 a 30 metros — e a baixa visibilidade tornam o trabalho ainda mais desafiador.
Na terça-feira (13), a operação não obteve êxito na localização do corpo nem da embarcação naufragada. Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas também realizou sobrevoo, ampliando a área de varredura, mas sem sucesso.
O desaparecimento aconteceu na tarde de segunda-feira (12), quando três irmãos estavam em um barco de pequeno porte que virou a cerca de 100 metros da margem. Dois deles conseguiram nadar até terra firme, enquanto o terceiro afundou. Ele usava colete salva-vidas, mas o equipamento se soltou no momento do acidente.
As buscas foram classificadas como operação de resgate aquático, uma vez que há remota possibilidade de sobrevivência. A ação seguirá ao longo do dia, com atualizações previstas apenas no fim da tarde, quando as equipes conseguem acessar pontos com cobertura de sinal para comunicação.
A comunidade local permanece mobilizada, acompanhando com expectativa e solidariedade o andamento da operação.
CGN