Categories: ParanáSetor Policial

Samu é acionado para atender suposta vítima caída na rodovia, mas desfecho é inusitado

O que parecia ser uma situação de emergência terminou com um alívio — e uma surpresa — para a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Apucarana, no norte do Paraná. No fim da tarde desta quarta-feira (7), os socorristas foram chamados para atender uma suposta vítima caída às margens da BR-376, nas proximidades do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec).

A ocorrência, no entanto, teve um desfecho inusitado: ao chegar ao local, a equipe descobriu que o “corpo” não passava de um boneco de tamanho real, posicionado de forma a simular uma pessoa ferida ou desacordada.

Segundo o Samu, o chamado foi feito por um motorista que passou pela rodovia e achou que havia uma pessoa caída. No entanto, ele não parou para verificar de perto o que realmente se tratava.

“Deixamos uma orientação à população, para que antes de acionar a emergência, verifiquem melhor do que se trata a situação para evitar um deslocamento em vão”, destacou um dos socorristas.

Com informações do TN Online

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

2 dias ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

2 dias ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

2 dias ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

2 dias ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

2 dias ago