
Fragmentos ósseos e fios de cabelo foram encontrados nas fezes da onça-pintada responsável pela morte de Jorge Avalo, um caseiro de 60 anos. O trágico incidente ocorreu no último dia 21 de abril, em um pesqueiro situado na cidade de Aquidauana, na região do Pantanal sul-mato-grossense. O material coletado foi encaminhado para análise pericial com o objetivo de determinar se possui origem humana, conforme informou a Folha de São Paulo.
A análise será realizada pela Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, que irá comparar os fragmentos encontrados com os restos mortais da vítima. Este procedimento se faz necessário para confirmar a ligação entre a onça e o incidente fatal.
De acordo com relatos de moradores locais, o ataque ocorreu de forma inesperada enquanto Jorge Avalo coletava mel em um deck próximo à mata. O corpo foi encontrado por um morador que notou a presença de vestígios do animal e marcas de sangue no local.
A onça, um macho desnutrido e desidratado apresentando alterações hepáticas, renais e gastrointestinais, foi capturada dias após o ataque. Atualmente, o animal está sob cuidados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande. Devido ao seu estado de saúde, o felino não será reintroduzido à natureza.
As autoridades estão investigando a hipótese de que o comportamento da onça tenha sido alterado devido à alimentação irregular fornecida por pessoas que, supostamente, pretendiam caçá-la. Tal prática pode ter contribuído para que o animal perdesse o medo de humanos, resultando no ataque fatal.
CGN
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.