
A Polícia Civil da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama prendeu na tarde desta sexta-feira (25) um casal durante o cumprimento de mandados de busca e de prisão preventiva. O homem, de 32 anos, é investigado por envolvimento no furto de caminhonetes Hilux na cidade.
O suspeito havia sido preso em flagrante em março de 2025, mas liberado no dia seguinte. Após novas diligências, a Polícia Civil reuniu provas adicionais e obteve autorização judicial para a prisão preventiva e busca domiciliar.
Durante o cumprimento das ordens judiciais no bairro Jardim das Garças, o suspeito resistiu à prisão e entrou em luta corporal com os policiais.
No momento da abordagem, sua esposa, de 29 anos, retirou a arma do coldre de um dos agentes e efetuou um disparo em direção ao teto. Em seguida, tentou atirar novamente contra a equipe, mas foi contida.
Após a neutralização da ameaça, o casal foi imobilizado e algemado. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e documentar a ocorrência.
O homem teve a prisão preventiva cumprida e também assinou um termo circunstanciado por resistência. A esposa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e resistência. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.
Durante abordagens, os policiais estão expostos a diversos riscos, principalmente porque não sabem exatamente como as pessoas abordadas vão reagir. A imprevisibilidade é o maior perigo. Entre os principais riscos estão:
Um grupo de jovens emocionou os participantes da novena de Natal, na noite desta quarta-feira…
Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) junto às 22 Regionais…
Nesta quinta-feira os ventos perdem intensidade em todo o Paraná, mas continua com rajadas ao…
Dois policiais civis estão sendo investigados por facilitar a fuga de Antonio e Paulo Buscariollo, principais suspeitos…
A ACIAC já tem a sua programação especial para o Natal 2025, sendo que a…
Na manhã de hoje (11), a equipe Denarc Cascavel com apoio da equipe da Polícia…
This website uses cookies.