
O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em Maceió (AL), pouco antes de embarcar para Brasília, onde pretendia se entregar à Polícia Federal. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (24), após o fim dos recursos no processo em que Collor foi condenado por corrupção.
Moraes rejeitou o último recurso da defesa e determinou o início imediato do cumprimento da pena: oito anos e dez meses em regime fechado, por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora, revelado pela Operação Lava Jato.
Segundo a decisão, Collor teria recebido R$ 20 milhões com apoio dos empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos, para facilitar contratos irregulares entre a BR Distribuidora e a UTC Engenharia. Agora, o plenário do STF deve decidir se mantém a prisão. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, incluiu o caso na pauta da sessão virtual desta sexta, das 11h às 23h59.
Segundo a defesa do ex-presidente, no momento, Collor encontra-se sob custódia da Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana.
*Jovem Pan/ Em atualização
Um grupo de jovens emocionou os participantes da novena de Natal, na noite desta quarta-feira…
Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) junto às 22 Regionais…
Nesta quinta-feira os ventos perdem intensidade em todo o Paraná, mas continua com rajadas ao…
Dois policiais civis estão sendo investigados por facilitar a fuga de Antonio e Paulo Buscariollo, principais suspeitos…
A ACIAC já tem a sua programação especial para o Natal 2025, sendo que a…
Na manhã de hoje (11), a equipe Denarc Cascavel com apoio da equipe da Polícia…
This website uses cookies.