
Papa Francisco, em suas últimas horas de vida, segundo o Vatican News, questionou seu enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, se conseguiria a fazer sua última volta no papamóvel, no domingo (20/4), após a Urbi et Orbi.
“Acha que consigo?”, perguntou Francisco. De acordo com a Santa Sé, Francisco “não sofreu, porque tudo aconteceu muito rápido”.
Pouco antes de entrar em coma, o papa agradeceu o enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti, por tê-lo encorajado a fazer sua última volta no papamóvel. Com um gesto de “tchau”, ele disse: “Obrigado por me trazer de volta à Praça”.
Depois do passeio, o papa descansou à tarde, teve um jantar tranquilo e, ao amanhecer do dia seguinte, ocorreram o derrame cerebral, o coma e a parada cardiorrespiratória irreversível, o que causou a morte do líder máximo da Igreja Católica.
Ainda de acordo com o Vaticano, o papa começou a apresentar sinais de uma “doença súbita” por volta das 5h30 de segunda, no horário local (0h30 em Brasília), aproximadamente duas horas antes de morrer.
“Pouco mais de uma hora depois [do início dos sinais], fazendo um gesto de despedida com a mão para Strappetti, o pontífice entrou em coma. Ele não sofreu e tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o Vaticano.
O Vaticano anunciou, nesta terça-feira (22/4), que o funeral do pontífice será no sábado (26/4), às 10h no horário de Roma (5h em Brasília).
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.