Categories: Região

Bebês nascem dentro de ambulâncias a caminho do hospital

Na madrugada deste sábado (12), duas gestantes deram à luz com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o trajeto até o hospital.

O primeiro parto foi realizado pela equipe da USA 02, que interceptou a USB 10 de Capitão Leônidas Marques. Durante o deslocamento, uma paciente de 28 anos entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro da ambulância. Mãe e bebê, uma menina, foram levadas em segurança até o Hospital Universitário. A equipe responsável era composta pelo médico Vinício, enfermeira Ana Paula e condutor Valdemir.

Já o segundo parto aconteceu com ajuda das equipes de Cascavel Quedas do Iguaçu. A gestante, de 39 anos, estava sendo transferida para Cascavel quando foi necessário parar o veículo para o nascimento do bebê. A equipe formada pelo médico Fábio Roza, enfermeiro Gabriel, condutor Vandeson e, na USB 12, o condutor Alessandro e a técnica de enfermagem Deise, prestou toda a assistência necessária e concluiu o trajeto até o Hospital Universitário com sucesso.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

1 dia ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

1 dia ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

1 dia ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

1 dia ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago