
Um arquiteto morreu nesta terça-feira (1) após ser baleado durante uma tentativa de assalto no Butantã, na zona oeste de São Paulo. Informações preliminares da Polícia Militar apontam que Jefferson Dias Aguiar estava em uma caminhonete Montana, na altura do número 64 da rua Desembargador Armando Fairbanks, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta.
A PM informa que, segundo testemunhas, o arquiteto tentou acelerar, mas um dos criminosos efetuou três disparos. Um dos tiros atingiu as costas da vítima, próximo da região da nuca. Conforme a corporação, a dupla já praticava outros assaltos na região antes de abordar o arquiteto.
Os suspeitos seguem foragidos. Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento em que Jefferson atropela o assaltante, mas acaba baleado.
Veja o video abaixo:
Depois de cometer o crime, eles teriam conseguido escapar pulando o muro de um estacionamento, que fica ao lado de uma obra, e não foram mais localizados. Ainda segundo a PM, a moto utilizada no assalto era furtada. Aguiar foi socorrido e levado ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), em estado gravíssimo, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Só em fevereiro, a região do Butantã registrou 102 roubos em fevereiro deste ano (um a mais do que no mesmo mês do ano passado), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). Os furtos saltaram 36,6%. Foram 209 casos contabilizados no distrito em fevereiro, ante 153 no mesmo mês do ano passado.
Fonte: Jovem Pan