
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato de avó e neta foi espancado por moradores em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele foi salvo por policiais e precisou ser levado para internamento no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, o coronel Hudson Leôncio Teixeira. O suspeito, de acordo com o secretário, é usuário de drogas e vive em situação de vulnerabilidade.
Além disso, o secretário confirmou que a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do homem, a qual foi acatada pela Justiça. Os investigadores devem coletar o material genético do suspeito para comparar com as amostras do local do crime e fragmentos nos corpos das vítimas.
“Por questões estratégicas de segurança, nós não podemos falar os nomes [dos suspeitos]. Até para evitar que aconteça o que aconteceu [linchamento] com esse rapaz que está preso”, disse o coronel Hudson aos jornalistas.
Existe a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas com o crime. Ou seja, o criminoso pode ter contatado com ajuda de outras pessoas para praticar os assassinatos.
O Assassinato
Marley Gomes de Almeida, de 53 anos, e a neta dela, Ana Carolina Anacleto, de 11 anos, foram encontradas mortas dentro de uma casa na avenida Santo Cardin, no Conjunto Antônio José Vieira, em Jataizinho, no Norte do Paraná, na noite de sábado (22).
As vítimas estavam sobre a cama, com sinais de violência e lençóis amarrados ao pescoço. Havia manchas de sangue nas roupas, nos lençóis, no chão e nas paredes do quarto. Na parede, uma frase com sangue chamava a atenção das autoridades: “Deculpa mae marcos (sic)”.
O delegado Vitor Dutra, responsável pelo caso, já tem uma linha de investigação sobre esses registros. “Ao nosso ver, não foi escrito por caso aquilo lá”, afirma o secretário de Segurança.
Informações sobre como a frase está relacionada ao crime, por enquanto, ainda não foram repassadas pelos investigadores à imprensa.
Catve