
No dia 20 de março de 2025, os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizaram sua reunião ordinária, e entre os assuntos discutidos, a principal deliberação foi a aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o período de 2025 a 2028.
O novo plano de ação, que orienta as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, é organizado com estratégias e diretrizes que visam garantir a promoção da igualdade de direitos e o combate à discriminação. O objetivo principal é oferecer uma abordagem mais abrangente e integrada, com ações focadas na melhoria da qualidade de vida e no pleno exercício da cidadania pelas pessoas com deficiência.
Este plano se caracteriza por ser uma ferramenta estratégica, com a definição de objetivos claros, ações específicas, metas e um sistema de monitoramento contínuo.
A Secretária de Assistência Social, Susana Borella, destacou a relevância do novo plano como ferramenta estratégica. “A aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência 2025-2028 representa um avanço significativo nas políticas de inclusão. Ele reflete o compromisso do município em construir uma sociedade mais justa e acessível para todos”, afirmou.
Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…
Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…
A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…
A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…
Acumulados de chuva acima de 20 mm até as 12h desta sexta-feira (12):Bandeirantes (IAPAR): 52,3…
This website uses cookies.