
Na noite de quarta-feira (19), um homem mobilizou equipes do Samu, da Polícia Militar e do BOPE após se trancar em um quarto e ameaçar tirar a própria vida na Linha Cerâmica Prata, na zona rural de Toledo.
A ex-companheira relatou que o homem, com quem teve um relacionamento de vários anos, não aceitava a separação ocorrida há três meses. Segundo ela, ele já havia tentado suicídio diversas vezes e, na data do fato, entrou na casa dela sem permissão, dizendo que queria reatar. Ao perceber que ele estava embriagado, a mulher pediu que ele fosse embora, alertando-o sobre uma medida protetiva contra ele, da qual ainda não havia tomado ciência. Nesse momento, ele pegou uma tesoura e feriu os próprios braços, depois se trancou no quarto com uma faca, afirmando que só sairia morto.

Equipes da Polícia Militar negociaram com o homem por cerca de quatro horas, mas ele resistiu. Em determinado momento, ele pediu para se despedir da mãe e do irmão. Diante da situação, foi acionado o BOPE para intervir. Após novas tentativas de diálogo, ele finalmente deixou o quarto e foi encaminhado pelo Samu para atendimento médico.
A mulher foi orientada sobre seus direitos, mas afirmou que não se sentiu ameaçada e optou por não representar contra o ex-companheiro. O boletim de ocorrência foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Da Redação Radar BO