
O ciclista seguia por uma ponte no sentido Paraná-Mato Grosso do Sul quando fez a descoberta e acionou a PRF
O corpo de Alisson Evangelista Nascimento, de 40 anos e que morreu em um afogamento no Porto Camargo, acabou sendo encontrado na manhã desta terça-feira (4), no rio Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi descoberto por um ciclista que passava por uma ponte no local.
A descoberta ocorreu por volta das 7h20. Segundo o Aspirante Malheiros, do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente (SGBI), o ciclista avistou a vítima ao passar pela ponte no sentido Paraná-Mato Grosso do Sul.
Inicialmente ele entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alto Paraíso, que foi confirmar a situação. Às 7h40 a Central de Atendimento de Umuarama foi informada e fez o contato com as equipes de buscas, que mobilizaram a operação de retirada do corpo. Como resultado, às 10h20 o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama recolheu o corpo da vítima.
A princípio Alisson seria morador do Jardim Itália, em Umuarama, e frequentava a paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ainda não há informações sobre horários e locais do velório e sepultamento.

Sobre o acidente
Alisson do Nascimento, de 40 anos, desapareceu perto do Porto Camargo, distrito de Icaraíma, após uma colisão entre duas embarcações. O acidente aconteceu por volta das 20h10 de domingo (2) em uma das curvas do rio Paraná. A princípio, devido à escuridão da noite, os condutores dos barcos não se enxergaram, o que resultou na batida. Com o impacto, as vítimas caíram na água.
Alisson estava com sua esposa e duas crianças no barco. Apenas um homem ocupava a lancha. Populares do Porto Camargo conseguiram resgatar as vítimas, mas Alisson não. Uma criança sofreu ferimentos na cabeça, porém a princípio sem gravidade.
Segundo o Aspirante Malheiros, as equipes estão no local desde o acontecido. Os bombeiros utilizam um drone com câmera térmica. Veja abaixo imagens aéreas do local:
Dois bombeiros seguiram com as buscas de mergulho nas imediações de onde aconteceu o acidente na manhã desta segunda-feira. Malheiros explicou que os mergulhadores encontraram itens que estavam na embarcação, como guarda-sol, talheres, entre outros objetos. “Foi confirmado pelos familiares que eram objetos que estavam no barco. Então conseguimos encontrar o local da colisão”, explicou.
Por: O Bemdito