Categories: Brasil

Os padres famosos que arrancam suspiros, mas querem mesmo é salvar vidas

Numa mistura de religiosidade com descontração, sacerdotes falam sobre tudo nas redes sociais e se mostram cada vez mais próximos dos seus fieis

Foi-se o tempo em que, ao falarmos sobre um padre, imaginávamos um senhor de cabelos brancos, com sua batina e andar lento pela comunidade. A realidade é outra: engajados nas redes sociais, os sacerdotes da nova geração mesclam humor, vida saudável e até uma pitada de “comportamentos mundanos”. O resultado? Tornaram-se padres famosos e chegam a milhões de seguidores.

É verdade que não é de hoje que padres se aventuram pelo campo midiático. Um dos precursores foi o padre Zezinho, da Congregação Sagrado Coração de Jesus, que, na década de 1970, lançou-se na carreira musical. São mais de 3 mil músicas compostas.

No final dos anos 1990, surgiu também o padre Marcelo Rossi, que movimentou o Brasil com suas músicas e esteve envolvido em vários temas desde então: acusações de plágio, depressão e uma transformação física que surpreendeu até os “marombas” de academia.

Há outros padres famosos, como Reginaldo Manzotti, Chrystian Shankar, Paulo Ricardo e Júlio Lancellotti, que alcançam o público com pregações e causas sociais.

Já a nova geração aproveita o alcance do YouTube, Instagram e TikTok. Com isso, muitos se tornam estrelas da internet – alguns pelo humor, outros pela beleza ou pelo físico sarado. Abaixo, segue a lista dos padres mais famosos e como eles têm conquistado cada vez mais público.

Padre Fábio de Melo

Com 26 milhões de seguidores no Instagram, Fábio de Melo é conhecido tanto pelo público católico quanto por quem não faz parte da religião. O sacerdote, que hoje pertence à Diocese de Taubaté (SP), iniciou sua vida pública por meio da música.

Mas logo sua aparência física chamou atenção. Os traços de “ator” o tornaram ainda mais popular. Convites para apresentações em programas de TV se multiplicaram, e, rapidamente, Fábio de Melo tornou-se amigo de famosos como Luciano Huck e Evaristo Costa.

Por muito tempo, o padre foi visto como um sacerdote vaidoso. Em 2020, envolveu-se em uma polêmica ao tatuar uma abelha na mão esquerda. Na época, recebeu muitas críticas, mas não voltou atrás.

Hoje, padre Fábio de Melo é mais contido nas redes sociais. Ele já declarou que tem depressão e passou por crises de pânico. Seus vídeos mais recentes abordam esses temas.

Patrick Fernandes

Conhecido pelo bom humor, Patrick Fernandes é uma das celebridades que “estouraram” na internet. São quase 6,5 milhões de seguidores no Instagram. O padre, que atua em Parauapebas (PA), comenta sobre todo tipo de assunto: traição, solteirice, confusões… até sobre o BBB ele já falou. A famosa “caixinha de perguntas” é palco para os mais diversos temas.

Padre Patrick também já causou furor no Instagram por causa do físico. Em 2021, publicou uma foto sem camisa, que repercutiu bastante. Hoje, ele não posta mais conteúdos desse tipo, mas, recentemente, compartilhou fotos curtindo o casamento da irmã – cerimônia presidida por ele. Afinal, ninguém é de ferro, não é?

Kenny Desiderio

Seu perfil no Instagram, com 25 mil seguidores, é fechado, mas a fama do “padre sarado” ultrapassou os limites da própria rede social. Kenny Desiderio, que atua em São Carlos (SP), já viralizou algumas vezes por conta da beleza e do porte físico e é mais um que se encaixa na categoria da padres famosos.

Em um desses momentos, ele compartilhou um vídeo de lazer com os coroinhas da paróquia onde atua. O registro, replicado em outras páginas, recebeu uma enxurrada de comentários sobre a descontração do sacerdote, já que ele estava apenas de bermuda na piscina.

Apesar do frenesi, Kenny mantém-se firme no propósito de levar a palavra de Deus, como já afirmou em diversas ocasiões. “Deus vê em mim o que ainda não sou, mas o que posso ser”, disse em uma recente pregação.

Padre Alessandro Campos

Alessandro Campos pertence a uma geração mais antiga de padres que desbravaram a internet, mas soube se reinventar e, hoje, tem um público fiel nas redes sociais.

São 2 milhões de seguidores que acompanham o “padre sertanejo”. O estilo rural é sua marca registrada: ele gosta de se apresentar com bota, calça colada e chapéu.

Nas redes sociais, porém, Alessandro também aparece com trajes mais “descolados”, como bermuda, camiseta básica e óculos de sol. Volta e meia, fãs comentam sobre sua beleza. Em uma postagem recente, uma delas questionou: “Como pode ser tão lindo?”.

Luciano Pimenta

Desde que se estabeleceu na Diocese de Garanhuns (PE), o padre Luciano Pimenta mexeu com a cabeça das mulheres da comunidade. Sua beleza e simpatia chamaram a atenção das fiéis, que passaram a comentar sobre seus atributos físicos nas redes sociais.

Natural de Campo Belo (MG), ele nunca comentou sobre a fama de “padre bonitão”, mas segue firme em seu trabalho de evangelização no agreste pernambucano.

Atualmente, padre Luciano Pimenta atua na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Jupi (PE).

Como está hoje o Padre Zezinho?

Com mais de 50 anos de carreira e uma legião de sucessos, padre Zezinho com toda certeza faz parte do grupo de padres famosos, é uma figura conhecidíssima no cenário gospel. Ele se mantém atualizado com as novidades do mundo musical e digital.

Suas canções seguem a mesma essência: religiosidade, família, amor e comunhão. Mas temas mais espinhosos que envolvem a Igreja são debatidos quase diariamente em suas redes sociais.

No Facebook, é fácil encontrar comentários do sacerdote sobre a “disputa” dentro da Igreja Católica para afirmar que um pregador ou religioso é mais santo que o outro. Ele também aborda a falta de atualização da Igreja perante o mundo.

Algumas de suas declarações já lhe renderam o rótulo de “padre comunista”. No entanto, padre Zezinho não se deixa levar pelas críticas. Com a calma que sempre lhe foi característica, tenta responder fiel por fiel.

Recentemente, lançou um single com o grupo “Ir ao Povo”, intitulado “Feliz o Lar”, provando que, aos 83 anos, segue firme em seu ministério de anunciar a palavra de Deus.

Calendário de Padres do Vaticano

Há 22 anos, um calendário produzido por um fotógrafo italiano deu o que falar. O projeto, intitulado “Calendário Romano”, trouxe fotos de 12 padres bonitões – um para cada mês – em poses cenográficas que realçavam sua beleza.

Rapidamente, a publicação tornou-se o calendário anual mais vendido da Itália. O criador do projeto, Piero Pazzi, admitiu que nem todos eram padres, mas que a aparência dos modelos garantiu o sucesso da iniciativa.

Pazzi explicou ao The Guardian que, para evitar a exposição dos modelos, não divulga seus nomes. “São fotos de padres”, disse ele ao jornal, “não fotos de estrelas de cinema”. No entanto, ele revelou que costuma escolher seus modelos nas cidades durante a Páscoa, sendo, em sua maioria, acólitos das inúmeras confrarias que desfilam nas procissões da Semana Santa.

Detalhe: até hoje, o calendário é comercializado. É possível encontrar na internet o link para a compra da publicação. O garoto propaganda é um jovem rapaz trajado com as vestes sacerdotais e com um singelo sorriso.

Verão do Calendário Romano de 2025 disponível na internet. Foto: Reprodução Internet

O Bemdito

Redação Policial Web

Recent Posts

Homem morre enquanto preparava o trato dos animais no interior de Marechal

Um homem de 34 anos morreu na noite de segunda-feira (8) após sofrer um choque…

16 horas ago

Motorista fica ferido após carro bater em barranco na PR-239, em Quatro Pontes

Um motorista de 49 anos ficou levemente ferido após o carro que conduzia bater em…

16 horas ago

Vereadora sofre acidente e carro para diante de imagem de Nossa Senhora

A vereadora Valéria Bosso, de Formosa do Oeste, sofreu um acidente de carro na madrugada…

16 horas ago

Nesta terça-feira (09), já choveu 11,8 mm em Assis Chateaubriand segundo SIMEPAR; Veja a lista completa de outras cidades

Bom dia! Acumulados de chuva acima de 10 mm até as 9h30 desta terça-feira:Lapa: 16…

17 horas ago

Jovem de Assis Chateaubriand continua internado em estado grave em Toledo

Continua internado no HOESP (Hospital Bom Jesus de Toledo, o Chateaubriandense Charles Marques da Silva…

19 horas ago

Homem teria assassinado pai e filho em São José dos Pinhais por intolerância religiosa

Paulo Cesar da Silva está foragido desde a noite do último sábado (6), quando matou Felipe…

19 horas ago