Policial de Folga: Confronto policial termina em morte e prisão em Foz do Iguaçu

Uma operação policial realizada na tarde desta terça-feira (27) em Foz do Iguaçu resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de três pessoas, entre elas um policial militar de folga. O confronto aconteceu por volta das 14h53, na Rua Engenheiro Araripe, durante uma ação da Polícia Militar, que contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do CHOQUE.

Segundo informações do serviço de inteligência, o endereço era utilizado para o carregamento de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois indivíduos armados na parte externa da residência. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos sacaram suas armas e efetuaram disparos contra os agentes antes de fugirem para os fundos da casa. Logo em seguida, foram ouvidos barulhos sobre os telhados das residências vizinhas.

Dentro do imóvel, os policiais localizaram aproximadamente 400 kg de maconha. Diante da situação, foi solicitado apoio via rádio, e outras equipes chegaram para auxiliar na ocorrência.

Prisões e confronto armado

Durante as buscas pelas casas próximas, os policiais conseguiram prender um primeiro suspeito. Em outra residência, um segundo indivíduo foi localizado e detido – posteriormente identificado como um policial militar de folga.

Na quarta casa vistoriada, os agentes encontraram dois homens armados. Os suspeitos resistiram à abordagem e abriram fogo contra a polícia, dando início a um confronto. Ambos foram baleados e, apesar da rápida chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Um dos suspeitos mortos também era policial militar e estava de folga no momento da operação. Durante as buscas, os agentes localizaram a arma do segundo suspeito preso, que havia sido abandonada durante a fuga.

A ocorrência contou com a presença do delegado da Delegacia de Homicídios, que acompanhou os procedimentos no local, juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Paraná. As autoridades vão investigar o caso para esclarecer a participação de cada envolvido e apurar possíveis conexões dos detidos com o crime organizado.

Fonte: Oops Noticia

Redação Policial Web

Recent Posts

Mulher vítima de violência doméstica mente para a PM para que o companheiro não fosse preso em Assis Chateaubriand

Por volta das 20h20 de ontem (09), uma equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand,…

3 horas ago

Veja como fica o tempo e a temperatura para Assis Chateaubriand e o estado nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira, o tempo continua instável em parte do Paraná, mas o destaque é a…

3 horas ago

Suspeito de matar pai e filho na Grande Curitiba nega intolerância religiosa

O homem suspeito de ter matado pai e filho em São José dos Pinhais, na Região…

3 horas ago

BPFRON, BPMA E NEPOM apreendem quase 3.5 toneladas de maconha, 4 fuzis e prende um homem em Icaraíma

Nesta terça-feira (09), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de…

5 horas ago

Capacitação em salas de vacinas e início da vacinação contra VSR em Assis Chateaubriand

Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2025, está sendo realizada em Assis…

5 horas ago

Final da 24ª Copa Assis de Futebol Categoria de Base 2025 acontece no dia 13 de dezembro

No sábado, dia 13 de dezembro, no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, em Assis…

5 horas ago