Andreas SOLARO / AFP
O estado de saúde do papa Francisco, que tem 88 anos e está internado há mais de uma semana, segue sendo “crítico” e seu “prognóstico é atualmente reservado”, indicou, neste sábado (22), o Vaticano, mencionando uma “crise respiratória asmática”.
“O estado do Santo Padre continua sendo crítico e […] o papa não está fora de perigo. Nesta manhã, o papa Francisco teve uma crise respiratória asmática prolongada, que também exigiu a aplicação de oxigênio em alto fluxo”, afirmou o Vaticano em um comunicado.
A equipe médica que o trata havia esclarecido na sexta-feira à tarde, em uma coletiva de imprensa, que um comunicado longo, em geral, significa que a evolução do estado de saúde do sumo pontífice não é boa.
“O papa está fora de perigo? Não, o papa não está fora de perigo”, afirmou na ocasião o doutor Sergio Alfieri aos jornalistas no hospital romano de Gemelli, onde o papa está internado.
Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro, inicialmente por uma bronquite, mas a Santa Sé indicou na terça-feira que o pontífice havia desenvolvido um quadro de pneumonia bilateral.
*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira
Máximas que podem ultrapassar os 30°C em diversas localidadesHoje (26) em Assis Chateaubriand, Mínima de…
No último sábado (22), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Assis Chateaubriand foi…
Obs.: As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso-prévio.…
Uma mulher escapou por pouco de ser atropelada por um carro em Braço do Norte, no…
A ‘insuficiência renal leve’ que ele apresenta desde domingo ‘não é preocupante’, esclareceu o comunicado…
No final da tarde desta segunda-feira (24), um homem de 47 anos foi encontrado sem…
This website uses cookies.