Categories: Sem categoria

Prefeitura realiza retirada de árvores condenadas e reforça compromisso com a arborização urbana

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciou, nesta semana, a retirada de árvores condenadas e comprometidas por cupins, ocas por dentro e até mesmo mortas em diversos pontos da cidade.

A medida é necessária para garantir a segurança da população, evitando quedas que poderiam causar acidentes e danos ao patrimônio público e privado.

A remoção está sendo realizada de forma criteriosa, com base em avaliações técnicas que atestaram o risco dessas árvores para pedestres, motoristas e imóveis. “Sabemos da importância da arborização para o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Por isso, todas as retiradas estão sendo feitas com responsabilidade e dentro das normas ambientais”, explicou o Secretário da pasta, Sargento Wesley Santino de Souza.

Para minimizar os impactos da remoção, a Prefeitura já planeja o plantio de novas árvores em locais adequados. A ação faz parte do compromisso da administração municipal em manter a cidade verde e segura. “Estamos trabalhando para substituir as árvores comprometidas por novas espécies, garantindo o equilíbrio ambiental e a continuidade da arborização urbana”, reforçou o Secretário.

Periodicamente a Prefeitura realiza o trabalho de vistoria em árvores de grande porte plantadas em áreas públicas e de grande circulação de pessoas. De acordo com o Sargento Wesley essas árvores já haviam sido avaliadas anteriormente ofereciam riscos para a população, principalmente durante o período chuvoso, que vem acompanhado de fortes rajadas de vento, por este motivo a retirada é necessária.

Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

3 dias ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

3 dias ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

3 dias ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

3 dias ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

3 dias ago