
Alexis Rosenfeld/Getty Images
Uma mulher perdeu as duas mãos após ser mordida por um tubarão. Segundo relatos, a vítima estaria tentando tirar uma selfie com o animal quando sofreu o ataque. O caso ocorreu nas Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, enquanto a mulher de 55 anos, que é natural do Canadá, passava férias na região.
A vítima teria avistado um tubarão enquanto estava em “águas rasas” e se aproximou para tentar tirar uma foto. Foi neste momento que o ataque ocorreu. Uma das mãos da mulher foi amputada na altura do pulso e a outra na metade do antebraço, segundo a polícia local.
Em um comunicado, a Polícia Real das Ilhas Turcas e Caicos reportou o incidente e informou que a mulher foi levada às pressas para o Centro Médico Cheshire Hall para tratamento e pouco depois foi transportada para fora da ilha para receber mais cuidados médicos.
As autoridades relataram que o animal, aproximadamente com 1,80 m de comprimento, foi avistado nadando nas águas rasas após o incidente. Embora se suspeite que o ataque tenha sido causado por um tubarão-touro, a espécie exata ainda não foi confirmada.
Royal Turks and Caicos Islands Police Force
tdSernpsooueo 1mg1 ur2c0s9 2e0r3hc9e6fd àeh87:um31ivm50i8534m ·
***LANÇAMENTO DA MÍDIA***
07 de fevereiro de 2025.
Incidente no mar
Às 10:33 da manhã de hoje (07 de fevereiro), a Sala de Controle da Polícia das Royal Turks and Caicos Islands recebeu uma denúncia de que uma visitante do sexo feminino havia sido ferida enquanto nadava.
O pessoal médico e a polícia foram enviados para o local em Blue Hills, Providenciales.
A vítima de 55 anos foi trazida para terra e levada às pressas para o Cheshire Hall Medical Center para tratamento.
Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos da mulher ferida. Esta continua a ser uma investigação em andamento.
***FIM***
Fonte: Metropoles