Um menino de Alto Piquiri realizou o sonho de conhecer o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama. Pedro Henrique Gomes dos Santos, de 6 anos, é fã da PM e sempre que pode conversa com seus ‘amigos’. Na última sexta-feira (14) sua mãe, Valdineia da Silva Gomes de 40 anos, conseguiu realizar o desejo do filho.
Em conversa com OBemdito, ela contou que desde os 3 anos o menino demonstra muito respeito pela corporação e afirma que será policial militar. Essa história, inclusive, foi tema de uma reportagem divulgada pelo site OBemdito em dezembro de 2022. Na ocasião, Pedro Henrique havia recebido uma visita dos PMs de Alto Piquiri.
A mãe lembra que a primeira demonstração de afinidade pela polícia foi em uma ocasião em que a professora pediu para os alunos irem para a aula fantasiados. “Eu achei que ele iria pedir uma fantasia do Homem Aranha ou do Homem de Ferro, mas me surpreendi quando ele disse que queria da polícia”, conta.
Valdineia comprou a primeira farda na internet. Com o crescimento do garoto foi necessário adquirir outra vestimenta. Recentemente ele disse à mãe que o fardamento da PM mudou e, por isso, também precisa atualizar a sua farda. Além disso, o ‘policialzinho’, como é conhecido em Alto Piquiri, espera que sua festa de aniversário tenha como temática a PM.
Na sexta-feira Valdineia teve que se deslocar para Umuarama, onde tinha uma consulta médica agendada. Aproveitando a oportunidade, ela trouxe o filho e os dois foram até o 25º BPM. “Ele sempre teve vontade de conhecer a polícia em Umuarama e agora deu certo. Nós chegamos e pedimos para visitar. Fomos muito bem recebidos e fizemos um ‘tour’ pelo batalhão”, explicou a moradora de Alto Piquiri.
Quem conduziu os alto-piquirenses na visita à unidade foi a Soldado Suellen. “Ela nos levou para conhecer o local onde os policiais recebem as ligações das ocorrências, as viaturas, as salas, enfim, faltou só o canil. Os cães não estavam lá naquela hora, mas já combinamos que vamos voltar para conhecer essa parte também”, disse Valdineia.
Pedro Henrique não perdeu tempo e trouxe suas viaturas de brinquedo e os materiais escolares personalizados para mostrar para os policiais. Além disso, como de costume, ele estava usando com muito orgulho sua farda. “Procurei material escolar com os símbolos da polícia, mas não encontrei. O jeito foi pedir para fazer e personalizamos os cadernos e outros materiais”, contou a mãe. “Ele também pediu um colete para completar o ‘look’, que já é composto por farda, boina, coturno e até algemas de brinquedo”, acrescentou Valdineia.
Valdineia conta todos esses detalhes com muito orgulho. E disse que o sonho do filho de se tornar policial também passou a ser um sonho dela. “Jamais imaginaria que meu filho iria querer ser policial. Eu faço tudo o que posso para incentivar isso. Se eu não posso fazer ou comprar na hora, depois eu dou um jeito e consigo”, afirmou.
A mãe lembra que o filho quer usar a farda frequentemente e em Alto Piquiri é conhecido como ‘policialzinho’. “Tenho muito orgulho do Pedro Henrique e espero que esse desejo de ser policial possa se concretizar”, finalizou.
A soldado Suellen divulgou uma nota afirmando que a visita do menino de Alto Piquiri foi motivo de alegria para a PM. “Foi um momento especial para todos nós do 25º BPM e ficamos muito felizes em tê-lo aqui. O entusiasmo e a admiração do Pedro pela nossa profissão nos motivam a continuar nosso trabalho com dedicação e empenho. Agradecemos a visita e desejamos ao Pedro muito sucesso na realização de seu sonho”.
O Bemdito
Máximas que podem ultrapassar os 30°C em diversas localidadesHoje (26) em Assis Chateaubriand, Mínima de…
No último sábado (22), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Assis Chateaubriand foi…
Obs.: As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso-prévio.…
Uma mulher escapou por pouco de ser atropelada por um carro em Braço do Norte, no…
A ‘insuficiência renal leve’ que ele apresenta desde domingo ‘não é preocupante’, esclareceu o comunicado…
No final da tarde desta segunda-feira (24), um homem de 47 anos foi encontrado sem…
This website uses cookies.