O município de Assis Chateaubriand foi reconhecido nacionalmente por suas iniciativas na área da educação infantil ao receber o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). A premiação, concedida pelo Ministério da Educação (MEC), destaca os esforços de estados, municípios e do Distrito Federal na garantia do direito à alfabetização das crianças até o 2º ano do ensino fundamental.
A cerimônia de entrega do selo ocorreu em Brasília e contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, e da Coordenadora Josiane Moreira, que representaram o município. Conforme a responsável da pasta, o reconhecimento reflete o trabalho contínuo realizado pela gestão municipal para assegurar que mais de 90% das crianças de Assis Chateaubriand estejam alfabetizadas na idade certa.
O prefeito Marcel Micheletto enfatizou a importância da educação como prioridade absoluta para o desenvolvimento do município e irá investir pesado na área. “Esse reconhecimento nacional é fruto de um trabalho integrado entre as políticas públicas, os educadores e as famílias. Continuaremos investindo para garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros anos escolares”, destacou.
O Selo CNCA avalia critérios como a integração de políticas públicas voltadas à alfabetização, a formação continuada de professores e a implementação de estratégias pedagógicas eficazes. Em Assis Chateaubriand, esses fatores foram fundamentais para alcançar os resultados expressivos que culminaram no recebimento do selo.
A conquista do Selo Ouro reforça o compromisso do município com a educação básica e serve como exemplo para outras localidades que buscam aprimorar seus índices de alfabetização. O reconhecimento é mais do que uma premiação; é um indicativo de que o futuro das crianças chateaubriandenses está sendo construído com dedicação e responsabilidade.
Máximas que podem ultrapassar os 30°C em diversas localidadesHoje (26) em Assis Chateaubriand, Mínima de…
No último sábado (22), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Assis Chateaubriand foi…
Obs.: As vagas aqui listadas estão sujeitas a sofrer alterações a qualquer momento, sem aviso-prévio.…
Uma mulher escapou por pouco de ser atropelada por um carro em Braço do Norte, no…
A ‘insuficiência renal leve’ que ele apresenta desde domingo ‘não é preocupante’, esclareceu o comunicado…
No final da tarde desta segunda-feira (24), um homem de 47 anos foi encontrado sem…
This website uses cookies.