Por volta das 17h00 de ontem (21), a Polícia Militar de Assis Chateaubriand, a fim de localizar um indivíduo foragido da Justiça, suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido recentemente, foi ao endereço onde o mesmo poderia estar localizado.
Diante da periculosidade do suspeito, contra quem havia o mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, e da possibilidade de resistência armada, foi montada uma ação coordenada envolvendo diversas equipes policiais.
Uma das equipes fez uma tentativa inicial de contato com os moradores da residência, sem obter resposta.
Em ato contínuo, o suspeito, percebendo a presença policial, tentou fugir da residência, pulando a janela lateral e invadindo terrenos vizinhos.
Durante a fuga, o indivíduo apresentou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais.
Diante da ameaça, houve necessidade de intervenção policial, sendo que o suspeito não foi atingido, mas acabou desistindo de tentar investir contra os PMs, levando-o a descartar a arma antes de ser finalmente abordado.
Junto a arma da qual ele portava, foi observado que ele tentou realizar dois disparos contra a equipe policial, mas as munições não deflagraram.
Mesmo desarmado, o indivíduo resistiu fisicamente à prisão, utilizando força para tentar se desvencilhar da contenção policial.
Foi necessária a utilização de técnicas de imobilização para garantir a segurança da abordagem.
Após algemado o indivíduo foi conduzido para à 48ª DRP.