Por volta das 12h30 de ontem (13), uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Rio Branco, Jardim Progresso, quando foi avistado uma motocicleta Honda CG 125 Titan, com dois indivíduos, esses ao notarem a presença da viatura, aceleraram bruscamente o veículo.
Dessa maneira, foi dado sinal de parada (sinais luminosos e sonoros) para o condutor da motocicleta, no entanto, as ordens foram desobedecidas.
Após alguns metros os ocupantes abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga, sendo possível abordar o condutor na rua Roraima.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém foi possível verificar que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2011, ao verificar o número do motor notou-se que o número não era o que constava no documento daquele veículo.
Assim, sendo constatado ato infracional, análogo ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no Art. 311 CP.
Feito contato com um responsável acompanhou o filho a 48ª DRP para os trâmites cabíveis, sendo lavrados os devidos autos de infração de trânsito.