Categories: Mundo

Sobe para 16 número de mortos nos incêndios florestais em Los Angeles

Tragédia já é considerada o desastre natural mais severo da região desde o terremoto de Northridge, ocorrido em 1994

O número de mortes decorrentes dos incêndios florestais em Los Angeles aumentou para 16, com a maioria das vítimas localizadas nas regiões de Eaton e Palisades. As autoridades ampliaram as ordens de evacuação para os bairros de Brentwood e Encino, enquanto os danos financeiros são estimados entre US$ 135 bilhões e US$ 150 bilhões, tornando este um dos desastres mais onerosos desde 1994.

Cinco mortes foram confirmadas em Palisades, somando-se às 11 ocorridas em Eaton, que se destaca como um dos incêndios mais letais da história da Califórnia. Até o momento, os esforços de contenção mostraram progresso limitado, com apenas 11% e 15% dos incêndios controlados, respectivamente. Algumas vítimas perderam a vida ao tentarem proteger suas residências.

Os ventos de Santa Ana estão previstos para se intensificar, com rajadas que podem alcançar até 112 km/h. O incêndio em Palisades já devastou cerca de 9,1 mil hectares e está apenas 11% contido, enquanto o incêndio em Eaton consumiu 5,7 mil hectares e está 15% controlado, resultando na destruição de mais de 10 mil estruturas.

Esta tragédia é considerada o desastre natural mais severo em Los Angeles desde o terremoto de Northridge, ocorrido em 1994. As perdas diretas e indiretas causadas pelos incêndios podem ser as mais altas já registradas na região. As autoridades continuam a trabalhar para controlar os focos de incêndio e garantir a segurança da população

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Redação Policial Web

Share
Published by
Redação Policial Web

Recent Posts

Encerramento do Projeto Psicossocial Famílias Instruídas, Filhos que Desenvolvem 2025

Na noite de quinta-feira (11), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), aconteceu o encerramento…

22 horas ago

Encontro Fortalecendo Vínculos Natalino celebra união e cidadania

Na noite da última quinta-feira (11), no Centro de Eventos Ângelo Micheletto foi realizado o…

22 horas ago

Município de Assis Chateaubriand é representado na 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília

A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada entre os dias 06 e 09…

22 horas ago

Imagem de satélite mostram a quantidade de raios em nossa região nesta sexta-feira (12)

A foto mostra centenas de registro de raios em nossa região, próximo das 15h00 de…

22 horas ago

Estado lança campanha para reforçar cuidados e prevenir picadas de escorpiões

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) está reforçando as ações de controle e prevenção dos…

1 dia ago