Morador de Tupãssi é vítima de golpe do falso “dropshipping”

Nesta quinta-feira (04), compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Tupãssi, um senhor, o qual passou a relatar que havia entrado em contato com uma pessoa pelo Facebook, com a intenção de fazer “dropshipping”, e após fechar as negociações, realizou transferência via PIX no valor de R$ 555,00 para a conta corrente da Caixa Econômica Federal. Relata ainda que, após a transferência realizada, o contato o bloqueou em todas as redes sociais, sendo a ocorrência encaminhada para a 48ª DRP de Assis Chateaubriand.

O que é dropshipping?

O termo é formado por duas palavras em inglês: drop significa “largar” e shipping pode ser traduzido como “remessa” ou “envio”. Em uma tradução livre, dropshipping pode ser traduzido como “sem preocupação com o envio”, ou uma forma de abrir loja virtual sem estoque.

Como o dropshipping funciona?

Segundo fontes ligadas a este tema, um modelo de negócios para quem não quer perder o sono pensando no frete ou na gestão do estoque. Com o dropshipping, os produtos são enviados diretamente do fornecedor para os clientes.

Ou seja, o cliente faz um pedido na loja virtual, a loja envia automaticamente o pedido para o fornecedor parceiro de dropshipping, o fornecedor prepara o pedido do cliente e depois, o fornecedor envia o pedido diretamente para o cliente.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply