Mulher é detida por abandono de incapaz após deixar crianças de 3 meses e 1 ano para fora de casa

Uma mulher foi detida na tarde desta sexta-feira (16) pela Polícia Militar, por abandono de incapaz.

Segundo informações, a mulher que reside na Rua da Imigração no Universitário em Cascavel, teria deixado, para fora de casa um bebê de 3 meses e uma criança de 1 ano.  O conselho tutelar sul foi acionado na última quinta-feira (15), sobre o caso, após denúncias de vizinhos que as crianças estavam abandonadas. Em visita ao local ainda ontem, não foi constatado o abandono das crianças, mas levantou-se uma preocupação com a saúde dos menores, que estavam com diversas vacinas atrasadas, encaminhando-as para a USF. 

Nesta sexta-feira o Conselho Tutelar recebeu novas denúncias anônimas sobre abandono das crianças. As equipes da USF foram então até o local e encontraram o bebê de 1 ano e 3 meses do lado externo da residência trajando apenas fraldas e todo sujo. As equipes do Conselho se deslocaram então até o local tentaram acordar a mãe por cerca de 2h, fazendo inclusive a retirada do bebê da cama, já que havia risco da mulher rolar sobre ele.

O Conselho Tutelar então acionou o Samu, já que ambas as crianças apresentavam febre, sendo atendidas pelos socorristas.  A mulher ainda tem um outro filho, de 2 anos, mas não há informações de onde essa criança estaria.

A mulher então foi detida e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil, onde irá responder por abandono de incapaz. O marido não foi localizado.

As crianças estão sobre tutela de família acolhedora. Vizinhos se mobilizaram para comprar fraldas, mamadeira e leite para os menores.

Tarobá News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply