Serviço Família Acolhedora está com inscrições abertas em Assis Chateaubriand

O Serviço de Acolhimento em família Acolhedora oferece acolhimento familiar temporário a crianças e adolescentes que foram afastadas de suas famílias por medida de proteção (ECA, artigo 101), em residências de famílias acolhedoras. O objetivo é propiciar o atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária até que a criança ou o adolescente possa retornar à sua família de origem ou ser encaminhada para uma família substituta.

Implantado no município de Assis Chateaubriand em maio de 2018, este serviço da Política Pública de Assistência Social é responsável por selecionar, capacitar, habilitar e cadastrar famílias interessadas em participar dessa modalidade de acolhimento. Também é atribuição deste serviço fazer acompanhamento das crianças e adolescentes acolhidos, famílias acolhedoras e famílias de origem.

O Serviço está com inscrições abertas e teremos uma capacitação online iniciando em agosto de 2021, para maiores informações entre em contato via WhatsApp (44) 9 9153 6532 com a equipe técnica ou mesmo pelo telefone (44) 3528 8487 com a Secretaria Municipal de Assistência Social e receba maiores informações.

Sua atitude faz a diferença, acolha com amor!

Serviço Família Acolhedora está com inscrições abertas em Assis Chateaubriand
Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply