Comitiva da ONU visita 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada

Nos dias 12 e 13 de julho, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) recebe a visita de uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de avaliar, assessorar e certificar as tropas do Exército Brasileiro a fim de possível inclusão no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz desse organismo internacional (UNPCRS – sigla em inglês). 

Essa inserção sistêmica possibilita ao Estado brasileiro colocar à disposição da ONU tropas do Exército Brasileiro para serem empregadas em missões de paz sob a égide dessa organização intergovernamental. 

No dia 13, das 11h às 12h, inicia-se a avaliação do batalhão de infantaria mecanizado, composto por 800 militares (homens e mulheres), com exposição de material de emprego militar no pátio do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

À tarde, das 15h às 15h30 na BR-277 no Km 577, o batalhão será avaliado por meio de oficinas que simularão problemas militares semelhantes aos ocorridos em regiões de conflito, empregando material, equipamento e viaturas blindadas e mecanizadas.

Tarobá News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply