Covid-19: mãe vê filho pela primeira vez após 90 dias internada; parto aconteceu quando ela já estava intubada; assista

No oitavo mês de gestação, Patrícia Mendes descobriu que estava com Covid-19, sendo necessário ficar internada de imediato. O parto aconteceu quando ela já estava intubada, mas só foi possível ver o filho pela primeira vez com 90 dias de internação

Patrícia Mendes do Santos, 29, viu seu filho pela primeira vez ao receber alta após 90 dias de internação no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza. O longo tempo hospitalizada se deu em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19. Francisco Heitor nasceu por meio de uma cesárea de emergência quando a mãe já estava intubada.

Natural de Tanques, distrito do município de Maranguape, Patrícia contraiu a doença quando estava no oitavo mês de gestação, sentindo os primeiros sintomas no dia 28 de março deste ano. No dia seguinte, a gestante fez o teste de Covid-19, que deu positivo. Ela foi internada no mesmo dia por já apresentar dificuldade de respirar.

“Eu já cheguei muito cansada. Botaram o capacete para me ajudar a respirar, mas eu tirava. Botaram a máscara, mas eu tirava também. Por conta disso, pela noite, os médicos disseram que seria necessário me intubar, já que meus rins também estavam parando”, contou a mãe do Heitor.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply