Secretaria de Assistência Social repassa bolsas às casas lares

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher repassou diversas bolsas de uso pessoal e de viagem que são destinadas às crianças e adolescentes acolhidos. O repasse foi feito pela Secretária da pasta e primeira-dama do município Izabel Cristina Pereira Claro à coordenadora das casas lares, senhora Aparecida Plina.

O objetivo com as bolsas é garantir a dignidade dos acolhidos, uma vez que quando precisam realizar passeios nas casas dos padrinhos, amigos ou até mesmo no momento do desacolhimento, quando vão para uma família substituta, garantir que tenham condições mínimas de levar suas roupas e pertences de forma digna.

Segundo a secretária, “muitas crianças chegam para o acolhimento com suas roupas trazidas em sacos ou sacolas, de forma que quando saíam do acolhimento também não tinham onde levar seus pertences, o que era inaceitável. Além disso, as adolescentes, quando vão a passeio, catequese, cultos religiosos de suas igrejas, também não tinham nenhuma bolsa para guardar seus objetos pessoais, além da mochila escolar e assim garantir essas bolsas a eles”, destacou Izabel Claro.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply