ROTAM apreende mais de 2 tonelada de maconha, além de armas em Assis Chateaubriand

Ontem (02), por volta das 22h00, a equipe da ROTAM de Toledo, recebeu uma denúncia anônima na Rua Antônio Siloti, no Miniparque Industrial, estaria em um endereço, sendo utilizado para o armazenamento de drogas e que essa seria a comumente conhecida como maconha. Diante das informações, essa equipe passou no local informado, sendo observado uma camionete Hilux SW4 de cor preta, estacionada e sem movimentação aparente. Em continuo, foi retomado o patrulhamento nas proximidades e ao retornar no local informado não foi mais visto a referida camionete. Posteriormente, em patrulhamento e na Avenida dos Pioneiros, região central, foi abordado a Hilux e seu condutor, foi identificado como 27 anos, sendo que, em revista pessoal foi encontrado em seu bolso uma bucha de substância análogo a cocaína.

Indagado o mesmo da procedência do ilícito, esse relatou que é usuário e trabalha como motorista de caminhão e o entorpecente o ajuda para não sentir sono na hora do trabalho. Questionado o mesmo onde residia, disse ser em Toledo e que o motivo de estar na cidade de Assis era pra ver um caminhão para posterior compra.

Este relatou ainda, que veio com mais 3 pessoas e naquele momento teria saído com o veículo para comprar lanches para seu amigo, sendo que estes o esperariam em um posto de combustível. Indagado qual posto seria este entrou em contradição por diversas vezes, dando nomes de posto que não existiam na cidade, até dizer que eles estariam no posto Colombo.

Os policiais chegaram ir até o tal posto, mas, não encontrou ninguém.

Perguntado ao mesmo sobre a residência que foi visualizado a camioneta, esse novamente entrou em contradição, sendo que em um lastro de tempo acabou por confessar que esteve na residência relatada.

Deslocado até o endereço, foi entrado em contato com a pessoa de 57 anos e este disse que é morador daquele local. Indagado o morador sobre a presença de pessoas ali, esse relatou que não teria aparecido ninguém em sua residência o dia todo, entrando novamente contradição, haja vista essa equipe ter visto a camionete no local momentos antes.

O homem autorizou a realizar buscas no pátio de sua casa, sendo que em uma construção, aparentemente abandonada, foi possível visualizar pela janela uma grande quantia de entorpecente armazenada.

Diante disso, foi dado voz de prisão homem que a todo instante dizia que ele não tinha acesso aquele local, que só permanecia na casa e que não frequentava aquele compartimento.

No local, foi aprendido uma quantia, que após pesado, totalizou 2.720 kg de entorpecente análogo a maconha, além de duas armas de fogo, tipo pistola, sendo uma marca glock, modelo g17, .9MM, com seletor de rajada e uma bulg cherokee, .9MM, cada uma com dois carregadores, além da quantia total de 120 munições, marca luger.

Também, foi encontrado na residência do mesmo, equipamentos  como parafusadeira, aplicadores de rebite, que ele não soube explicar a procedência e não tinha qualquer tipo de documento ou nota fiscal que comprovasse a sua licitude.

Diante dos fatos, foi pedido apoio a demais equipes, sendo a droga, as armas e ambos os indivíduos, além da camioneta encaminhados até 48ª DRP de Assis Chateaubriand.

Entre em nosso grupo de Whatsapp, clicando aqui

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply