3 roubos foram registrados em menos de 28 horas em Guaíra

Os roubos foram registrados pela PM de Guaíra, em menos de 24 horas, sendo o primeiro, por volta das 23h50 de segunda-feira (28), a equipe deslocou até uma lanchonete onde conforme solicitação, o entregador teria sido roubado quando estava realizando entrega de lanches. Em contato com o solicitante, relatou que fora abordado por dois indivíduos, sendo que um de camisa branca armado de pistola, pediu o lanche da entrega, além do dinheiro. Se apossaram de duzentos e trinta reais e do lanche e tomaram rumo ignorado.

Já na data de ontem (29), por volta das 10h02, a equipe deslocou para atender um roubo de celular. No local o solicitante, relatou que foi abordado em via pública por duas pessoas em uma motoneta de cor vermelha e placa paraguaia, sendo que um masculino de cor negra, trajando blusa preta e toca, portando uma pistola, anunciou o assalto e apontou a arma para a sua cabeça e desceu para o peito e disse: “passa o celular ou você vai morrer”. A vítima passou o Iphone xr de cor branca com sua identidade na capinha do celular e o autor evadiu-se. Informou ainda que a condutora da motoneta era uma mulher de cor branca e cabelos loiros, trajando blusa vermelha e calça jeans. A vítima foi devidamente orientada. E a equipe policial divulgou as informações do roubo aos demais órgãos de segurança e iniciou diligências no intuito de localizar, os autores, veículo e objeto roubados. Sendo que após vários minutos de buscas, foi logrado êxito em localizar e abordar a dupla com as características informadas transitando com a motoneta pela avenida cidade.

Após busca pessoal foi localizada uma pistola de airsoft com o masculino. A motoneta, simulacro e detidos, foram conduzidos ao pelotão de polícia militar para confecção do boletim de ocorrência. A vítima foi informada e compareceu no pelotão para reconhecimento, sendo que confirmou os detidos como autores do roubo, bem como a motoneta, a pistola e as vestimentas. Ainda durante a confecção do B.O, o pai da vítima, entrou em contato com algumas assistências técnicas na tentativa de recuperar o Iphone, sendo que logrou êxito em uma das lojas, onde o proprietário relatou que um casal com as características dos detidos em uma motoneta vermelha com placa paraguaia, ofereceu o aparelho que acabara de ser roubado pela quantia de R$ 200,00 e como o pai da vítima já havia combinado com ele caso aparecesse alguém vendendo que ele comprasse, desse modo o proprietário da loja comprou mas não pagou devido a não ter dinheiro no momento e combinou com os autores que voltassem no período da tarde para receber.

A motoneta, o simulacro e os detidos foram conduzidos a delegacia de polícia civil de Guaíra para as devidas providências.

O terceiro caso foi registrado por volta das 18h00 de ontem (29), onde compareceu no destacamento um casal, os quais declararam ser vítimas de roubo agravado ocorrido na cidade de Assis Chateaubriand. Relataram que estavam no sítio colhendo milho, de posse do veículo Fiat Strada, de cor cinza. Momento que um carro preto se aproximou e pediu informação para o casal, nesse momento o casal observou que o referido veículo tinha 05 elementos, sendo que dois elementos desceram do veículo e anunciaram o roubo, sendo que um deles de posse de arma de fogo tipo revolver. Nesse momento as vítimas foram obrigadas a entrar em seu próprio veículo e dois dos meliantes assumiram a direção. O veículo preto se evadiu tomando rumo ignorado.

Os meliantes rodaram por alguns minutos com as vítimas e que deslocaram sentido a Guaíra, que as vítimas foram deixadas em Guaíra não sabendo informar qual local. A vítima informou que além do veículo teve a quantia de R$ 180,00 subtraído na ação.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply