Dois óbitos por complicações do Covid-19 são confirmados e município ultrapassa a marca das cem mortes em Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 100º e 101º, óbito por complicações do Covid-19, neste domingo (27). O primeiro caso trata- se de um homem com 54 anos sem comorbidades, iniciou com sintomas no dia 26 de maio, sentido cefaleia, fez exame particular no dia 29 com resultado positivo. No dia 1 de junho, compareceu no Ambulatório Covid, com queixa de tosse seca, fadiga, febre, dispneia e saturação baixa.

Foi encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto na ala Covid, devido complicações nos sintomas foi transferido para UTI no dia 10 de junho, onde entrou em óbito no sábado (26). O segundo é um homem com 57 anos, hipertenso, iniciou com sintomas no dia 18 de maio, com febre, mialgia e náusea, fez exame particular no dia 26 de maio, com resultado positivo. Foi atendido no Ambulatório Covid-19, no dia 29 de maio com dispneia, tosse e saturando baixo. Foi encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde permaneceu internado na ala Covid-19. No dia 23 de junho por piora dos sintomas foi transferido para a UTI, vindo a óbito no sábado (26).

O Município de Assis Chateaubriand lamenta os óbitos destes chateaubriandense e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos! 12 novos casos nas últimas horasForam confirmados 12 novos casos de Covid-19, através do boletim deste domingo (27), totalizando agora 4.383 pessoas contaminadas.

Destas, 4.094 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 10 mulheres com idade entre (25 e 59 anos) e 2 homens com idade entre (21 e 41 anos). Dos 188 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 13 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 2 na enfermaria, sendo que destes, 1 paciente está internado, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand. Enquanto 173 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social.

Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde. No novo boletim consta ainda que há 20 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.351.

Mortes

Assis Chateaubriand registrou 101 óbitos por complicações da Covid-19.
45 mulheres
56 homens

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply