COBRA/BPFRON e PF dão prejuízo de quase 2 milhões de reais aos criminosos, em apreensão de embarcação carregada com cigarros contrabandeados

Na madrugada desta sexta-feira (18/06), policiais militares do COBRA, pertencentes ao BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada com a Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, realizaram a abordagem de um porto clandestino. Os indivíduos fugiram em meio a mata e no local foi encontrada uma embarcação artesanal, de 12m de comprimento, carregada com aproximadamente 35 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Estima-se que houve um prejuízo aproximado de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Policial Web com BPFRON

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply