Garrafas pets, isopor, pedaços de madeira e ferro são encontrados em bueiros em Assis Chateaubriand

População deve fazer a sua parte não jogando lixo

Mesmo tendo calendário e recolha semanalmente em praticamente todo o município, muitas pessoas ainda insistem em jogar nos bueiros o lixo que poderia ser reciclado. Tal situação não é uma realidade somente de Assis Chateaubriand, mas nos últimos trabalhos de limpeza realizados na cidade, foi possível constatar muitos objetos que contribuíram de forma direta para o entupimento dos bueiros (boca de lobo) e galerias pluviais.

Tudo o que é jogado na rua acaba indo para os bueiros e consequentemente, irão acabar entupidos impedindo o escoamento da água pelas galerias.  E esses pontos acumulam água parada e aumentam o receio sobre a proliferação da dengue.

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Alessandro Bahia Nunes destaca que são muitos os objetos jogados. “Foram encontrados pedaços de madeira, ferro, isopor garrafas pets, entre outros. Além de folhas que ao invés de serem recolhidas pelos moradores são jogadas nos bueiros. Pedimos a compreensão de todos, pois de nada adianta a limpeza ser realizada se as pessoas não colaborarem”, disse Alessandro. 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply