SAMU avisa: municípios da região estão “à beira do colapso”, Assis Chateaubriand entre na lista

Foi emitida uma nota do Consamu, informando sobre a situação atual em nossa região, que por sinal não é boa, confira. “As estruturas de saúde dos 43 municípios da área de abrangência do Consamu estão à beira do colapso e enfrentam o esgotamento de recursos para atendimento, diante da constante alta de novos casos e da evolução do quadro clinico de quem já está doente de Covid-19. Na ocorrência de sintomas gripais procure auxilio medico e mantenha todos os cuidados recomendado, permaneça em Isolamento, pois a propagação desta enfermidade precisa ser controlada.

Em Toledo foi anunciado ontem que entendimentos a novos pacientes já esta comprometido o sistema.

Por Assis Chateaubriand, o caso é preocupante.

Em rede social, a Drª Roberta Arneiro Dantas Lugli, publicou uma nota sobre a situação da UTI do Hospital Beneficiente, confira a baixo

“Sistema de Saúde Colapsado

A nossa macrorregião possui 168 pacientes aguardando uma Vaga de UTI . Em Assis chateaubriand temos 2 pacientes que aguardam vaga de UTI Intubados no Pronto Socorro . Pacientes que sofrem de outras comorbidades aguardam transferência devido falta de leito dos hospitais em vigência da superlotação por COVID-19. Em Assis chateaubriand temos paciente aguardando transferência há 12 dias.A realidade não está longe de VOCÊ!! Ela está aqui bem pertinho . Estamos no limite das medicações Estamos ficando sem ventiladores Estamos sem profissionais de saúde Saudáveis Todos estão cansados Teremos mais 4 semanas de superlotação e pacientes graves ? Teremos dois meses ? Será que tudo isso vai acabar quando a gente vacinar os jovens ?Quando a gente entender que Vacina não trata COVID-19 ela somente preveni a forma grave da doença 🦠 Quando a gente entender que lavar as mão ✋, usar álcool e manter distanciamento è o que ajuda .

Quem sabe !!Até lá Vamos correr o risco de adquiri COVID-19 ou de sofremos as consequência que ela causa no sistema de saúde . Acidentes vasculares cerebrais que deveriam ser tratados morrendo no pronto socorro Infarto agudo do miocárdio falecendo no pronto socorro Vítimas de acidente de carros morrendo no pronto socorro Hemorragia gastrointestinal morrendo no pronto socorro Etc etc etc Se vc não tá nem aí para o COVID lembra- se que ele indiretamente mata QUEM não tem COVID somente pelo fato de colapsar o sistema de saúde .”

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply